Dúvidas Frequentes

Minha loja foi aprovada, o que devo fazer para começar a vender?
  • Após a aprovação de sua loja, você deve realizar o cadastro dos produtos, fique atento as medidas e peso da embalagem.
  • Vá em configurações e habilite o Melhor Envio como opção de entrega, preencha os todos dados e transportadoras que pode trabalhar.
  • Por padrão a loja é integrada com o sistema dos correios, caso o Melhor Envio não seja configurado você receberá os pedidos com as formas de envio PAC ou Sedex. O valor do frete pago pelo cliente é “reembolsado” quando o lojista realizar o “saque” na plataforma.
  • Após realizar suas vendas faça a postagem dos produtos o mais breve possível, o valor do frete é pago pelo cliente e “reembolsado” para o lojista no momento em que realizar o saque da plataforma.
  • Caso sua conta esteja integrada com o Melhor Envio  você poderá imprimir suas etiquetas com mais facilidade na lista de pedidos, basta clicar em  gerar e comprar etiquetas e posteriormente, imprimir etiqueta.
  • Ao embalar os seus produtos para envio, tome cuidado com resíduos plásticos desnecessários.
  • Fique atento aos prazos de entrega.
  • Fique atento ao status do mesmo, após a confirmação de pagamento você já pode realizar a postagem. Imprima a etiqueta no painel ou aguarde o recebimento via e-mail.
  • Atenção aos prazos de entrega.
Eventualmente a Ecoaliza realiza promoções de frete fixo com valores simbólicos ou frete grátis, nesses casos basta aguardar o envio da etiqueta da própria Ecoaliza para postagem dos produtos.

Para agilizar os processos de impressão de etiquetas, a Ecoaliza Store lançou a integração com a plataforma Melhor Envio, abaixo estão as instruções para configuração de sua conta.

Configuração do lojista

A configuração para os vendedores da ECOALIZA STORE se encontram na aba Configurações > Melhor Envio:

Localização das configuraçoes no menu WCFM

Os campos do vendedor serão usados pela a API do Melhor Envio para preenchimento devido das etiquetas. Para evitar erros, preencha corretamente os campos.

Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho:

O campo “Token” deve ser preenchido com o token gerado pelo próprio vendedor em seu painel do Melhor Envio.

 

Configurações de frete

Selecione as áreas de entrega para as quais você pretende enviar ou deixe em branco para usar todas.

O campo “serviços” é dedicado aos métodos de entrega que sua loja usará.

É possível configurar custos adicionais a serem adicionados ao cálculo final do frete como taxa fixa e porcentagem sobre a cotação.

O prazo de entrega adicional é o número de dias a serem somados ao prazo retornado pela API do Melhor Envio.

Se você desejar que seus clientes recebam a encomenda diretamente em mãos, selecione a opção “Receber em mãos”.

Parar receber uma notificação quando a encomenda for entregue, marque a opção “Aviso de recebimento”.

Endereço

Use o botão “Carregar endereço da configuração” para preencher os campos com os dados já adicionados à configuração do vendedor no painel principal da loja.

O campo “agência” só é necessário se o vendedor usar JadLog para fazer entregas.

Quando o campo “Documento” é preenchido por CNPJ, o sistema compreende que o envio será comercial, devendo o vendedor preencher o campo de Nota Fiscal para pedidos enviados pela JadLog, como consta no item “Confecção de etiquetas abaixo”.

Confecção de etiquetas

Após a geração de pedido pelo cliente, estarão disponíveis novas ações na tela de pedidos do vendedor:

Botões de confecção de etiquetas

  1. Adicionar chave da NF (JadLog*)/Comprar etiquetas;
  2. Gerar etiquetas;
  3. Pré-visualizar etiquetas; use esta funcionalidade para conferência e edição das etiquetas e é opcional;
  4. Marcar pedido como enviado;
  5. Abrir página de impressão do Melhor Envio.

* Quando um envio é feito por JadLog e o documento fornecido no passo “Configuração do vendedor” é CNPJ, será necessário informar o número da nota fiscal do pedido.

Clique aqui para criar sua conta MELHOR ENVIO.

  • Para realizar o saque seus pedidos precisam constar como “concluído”.
  • É necessário acessar a aba “Pagamentos > Retirada”, selecione os pedidos a qual será pago e envie um “requisição.
  • O pagamento é realizado via PIX  ou TEF em até 14 dias.
  • A Ecoaliza é pioneira no mercado de Sustentabilidade no Brasil, além desse marketplace também temos o recém chegado “Guia Ecoaliza“, nele você também pode realizar um cadastro gratuito ou pago para trazer mais tráfego e reconhecimento para sua loja.
  • Também possuímos planos de assinatura nesse mesmo marketplace, os quais alguns contemplam a opção de posts em nossas redes ou partal.

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